
Uma prévia carnavalesca acabou com tiroteio e feridos, no último domingo (16), na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Uma criança de seis anos, e dois jovens - um de 23 e outro de idade não revelada -, foram atingidos por tiros disparados após uma confusão durante o bloco Foice e Folia, no bairro Vila Reinado. Eles foram encaminhados à unidades de saúde após o incidente.
A menina de seis anos foi atingida de raspão na cabeça e na perna e levada para o Hospital da Restauração (HR). Segundo a assessoria de imprensa do HR, ela passou por uma pequena cirurgia na coxa e está estável. O jovem de 23 anos, também levado para a Restauração, tinha uma bala alojada no tórax, no entanto, não foi informado seu estado de saúde. Uma terceira vítima, um homem de idade não revelada, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de São Lourenço da Mata (UPA).
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, uma equipe da Força Tarefa foi enviada ao local após a confusão. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido mas, segundo informações preliminares, o alvo dos tiros seria um dos homens atingidos. Já a Polícia Militar informou que a organização do bloco foi feita sem qualquer aos órgãos públicos e, sendo assim, não constava "do GT Carnaval, da Secretaria de Defesa Social, ou mesmo da prefeitura municipal". Ainda segundo a PM, o desfile foi encerrado tão logo as equipes chegaram ao local e foram iniciadas as buscas ao agressor. A DPH de Camaragibe está na condução do caso.
Comentários