Clicky

Carnaval Circense • 17/02/2020 - 10:16 • Atualizado em: 17/02/2020 - 11:57

Escola Pernambucana de Circo se apresenta no Carnaval do Recife

Na programação, a Escola também terá um bloco carnavalesco na sua sede no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife

por Waleska Andrade
DivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgaçãoDivulgação

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) realiza a sua já tradicional prévia de carnaval, o bailinho EPC em Folia, sempre na quinta-feira anterior à Folia de Momo. E já que, em 2020, a Prefeitura do Recife inspirou-se no universo circense para celebrar o Carnaval com o tema “O universo do circo, a criança e a cultura popular”, a Escola  também faz parte da programação da cidade.

No dia 20 de fevereiro, a partir das 14h, o bloco EPC em Folia tem entrada gratuita para as escolas públicas da comunidade e público em geral. Em sua 17ª edição, a festa será na sua sede, no bairro da Macaxeira,Zona Norte do Recife, com concurso de fantasias, apresentações de frevo na perna de pau com a Trupe Circus, números das crianças e adolescentes, além de saída pelas ruas da Macaxeira com a La Ursa. Ao final, banho de mangueira para a criançada.

No dia 21, a abertura do Carnaval recifense traz a EPC, com seus 24 anos de história, nos seus festejos. Das 16h30 às 19h, a Escola desfilará pela Rua Rio Branco com o seu maracatu na perna de pau composto pelos artistas do grupo profissional Trupe Circus e ainda com 30 crianças e adolescentes que estarão apresentando malabares e pirâmides. O cortejo será encerrando com a passagem do grupo pela rampa do palco do Marco Zero.

Nos demais dias do Carnaval, da sexta à terça, a Trupe Circus se apresentará sempre na primeira troca de artistas do Marco Zero, com números de pirâmides humanas, canastilhas, saltos, pizza acrobática, frevo na perna de pau e diversos tipos de malabares.

Comentários