A irreverência do folião brasileiro desconhece o significado da palavra limite. Um rapaz foi preso, no último domingo (16), durante uma prévia em Salvador, por conta de sua fantasia, no mínimo, inusitada. O jovem estava vestido de 'PM da maconha', usando a insígnia da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e desenhos da folha da erva proibida em seu figurino.
Segundo o Correio, o rapaz - que não teve seu nome identificado-, foi preso quando chegava ao bloco Furdunço, no pré-Carnaval soteropolitano. Na fantasia, ele trazia o brasão da PM com um cartaz que dizia "PMBA - Permitido Maconha, Bora Apertar". Ele foi detido na Barra, por policiais militares verdadeiros da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar e autuado por apologia à maconha e uso indevido de insígnia alterada da corporação.
O Código Penal prevê detenção ou multa para quem incitar publicamente o consumo de drogas. Além disso, o Código Penal Militar prevê pena para quem usar ou alterar distintivos ou insígnias militares.
Foto: Reprodução
Comentários