
Também conhecida como "A dona das ladeiras", a Bateria Cabulosa costuma arrastar uma multidão em seus desfiles, durante o carnaval de Olinda, cidade em que o grupo se originou. Com cerca de 80 integrantes, a bateria tem despertado a atenção do público, não apenas por sua batucada, mas, sobretudo, pela inclusão de mulheres e pessoas com deficiência em sua equipe. Uma mistura que tem fortalecido, cada vez mais, o desempenho do grupo.
Além da participação ativa das mulheres, a bateria conta ainda com o projeto "Cabulosa Especial", que permite às pessoas com deficiência aprenderem a tocar e terem a oportunidade de desfilar junto como grupo, seja no Carnaval ou ao longo do ano, nos demais eventos. Outra característica forte da batida "Cabulosa" dos instrumentos é a diversidade de gêneros musicais em seu repertório.
O Aquecendo o Passo conversou com integrantes do projeto e traz os detalhes no vídeo.
Durante os dias da Folia de Momo, a Bateria Cabulosa se concentra em frente a sede da Prefeitura de Olinda e desfila oficialmente no Sítio Histórico da cidade, nos seguintes duas e horários:
- Sexta-feira, às 21h;
- Domingo e Terça, às 10h.
Comentários