
Faltando apenas quatro dias para seu desfile oficial, o Galo da Madrugada anunciou, na manhã desta terça (18), os detalhes finais da sua 43ª edição. Com o tema Xilogravura no Cordel do Frevo, homenageando o xilogravurista J. Borges, o maior bloco do mundo promete arrastar mais de dois milhões de foliões, pelo centro do Recife, com artistas como Elba Ramalho, André Rio, Marcelo Falcão, Pabllo Vittar e Michele Melo. O bloco sai às ruas no próximo sábado (22), às 9h.
Ao todo, serão 6 km de percurso percorridos com carros alegóricos, bonecos gigantes, passistas e os artistas animando os foliões em cima dos trios elétricos. O cortejo começa com a tradicional anunciação dos clarins e trombetas dos carros alegóricos, que este ano percorrerão todo o trajeto do bloco levando ao desfile a história da xilogravura e da literatura de cordel. Os carros são assinados pelo cenógrafo Ary Nóbrega, responsável por essa missão há três décadas.
O desfile do Galo passará por, pelo menos, seis bairros da capital pernambucana, começando na Avenida Sul e terminando na Rua do Imperador. Os trios e alegorias iniciam o percurso às 9h, sendo a apoteose do bloco na Avenida Guararapes, local em que geralmente se concentra a maior quantidade de foliões.
Confira os artistas do Galo
Gustavo Travassos
Fafá de Belém
Almir Rouche
Bia Villa Chan
Armandinho
Marron Brasileiro
Maestro Forró
Nádia Maia
Geraldinho Lins
Asas da América
Gerlane Lops
Banda Pinguim
Cristina Amaral
Nena Queiroga
Margareth Menezes
Elba Ramalho
Marcelo Falcão
Maestro Spok
André Rio
Fulô de Mandacarú
Romero Ferro
Michele Melo
Pabllo Vittar
Quinteto Violaso
Catarina Rosa
Som da Terra
Erico Brás
Benil
Irah Caldeira
Nono Germano
Banda Luará
Fabiana Pimentinha
Diego Cabral
Orquestra Universal
Orquestra Perfil
Turma do Pinguim
Banda Inove
Telmo Santiago
Comentários