
Considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada realiza sua 43ª edição, em 2020, preocupado com o meio ambiente. Sendo assim, a organização da festa promete um desfile mais sustentável com direito a um Plano Estratégico de Sustentabilidade, assinado por Sérgio Xavier, ex-secretário de Meio Ambiente de Pernambuco.
Dentre as ações do Galo, esse ano, estão o #VADELATA, movimento da Ball Corporation e Liga da Reciclagem, assinando uma ação de reciclagem. A gestão de resíduos, tanto no Recife, quanto em São Paulo, contará com 400 profissionais com o objetivo de, além de promover a limpeza, gerar renda para centenas de famílias de catadores de recicláveis.
Os catadores serão responsáveis por abrir o desfile, na Ala dos Catadores: Carnaval da Transformação. A ideia é mostrar, de forma lúdica, como é possível cuidar do planeta e se divertir ao mesmo tempo. Também haverá um trio exclusivo, encerrando o trajeto, o Trio da Sustentabilidade, que será animado pela cantora Margareth Menezes.
Após a coleta, os resíduos serão levados para ecopontos próximos aos blocos. Além disso, o bloco desfilará com o selo ‘Eu me manifesto pelo planeta’, com a missão de de convocar os foliões a também se manifestarem pelo planeta.
Comentários