
Nesta quarta (19), o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou Pernambuco para vistoriar alguns pontos de folia do Estado. Ele esteve no Recife e em Olinda para conferir de perto a preparação das cidades para a folia de 2020.
No Recife, as visitas começaram logo cedo. O ministro passou pela primeira sinagoga das Américas, Kahal Zur Israel, na Central do Carnaval e no Museu Cais do Sertão, todos no Bairro do Recife. Ele também esteve na sede do Galo da Madrugada, onde foi recebido pelo presidente do bloco, Rômulo Menezes, que lhe contou a história da agremiação.
Durante à visita ao Galo, o ministro falou que recebeu do presidente Jair Bolsonaro a ordem de olhar pela região nordestina do país. "O presidente Bolsonaro nos deu essa missão: 'Marcelo, cuide bem do Nordeste. Cuide do turismo do Nordeste'. Então, a gente vem cumprindo essa determinação". Álvaro também se disse alegre por estar no Recife, segundo ele, o terceiro destino mais procurado no país nesta época do ano. A expectativa é que o Recife receba 1, 6 milhões de pessoas e, Olinda, 3,7 milhões.
Sobre o Carnaval brasileiro, o ministro afirmou que este ano "já desponta como o melhor Carnaval desde 2015". Só no estado de Pernambuco, haverá um impacto de cerca de "R$ 500 milhões na economia". À tarde, Marcelo Álvaro visitará a cidade de Olinda.
Comentários