Clicky

Símbolo do Carnaval • 19/02/2020 - 12:39 • Atualizado em: 19/02/2020 - 12:40

Você pode ajudar a montar o Galo Gigante. Confira como

Leopoldo Nóbrega, artista plástico responsável pelo projeto, convida o folião para ajudar

por Paula Brasileiro
Chico Peixoto/LeiaJáImagens (Chico Peixoto/LeiaJáImagens)
O Galo Gigante, um dos maiores símbolos do Carnaval recifense, começou a ser montado, nesta quarta (19), na Ponte Duarte Coelho. O Galo terá placas de LED e grafitagem, tudo em harmonia com o tema da folia do Recife, o circo. A grande novidade, este ano, é que o folião poderá dar uma 'mãozinha' na montagem do gigante. O artista plástico, Leopoldo Nóbrega, responsável pelo projeto, convida a todos para colaborarem com essa "energia". 
 
Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, Leopoldo se disse muito animado com esse projeto de 2020, seu segundo à frente da missão. Ele contou que será preciso "dar uma segurada" na montagem do Galo para dar mais atenção ao acabamento da peça. "Quando monta a cauda, que é quando ele começa a levantar, fica mais difícil de fazer essa finalização. Então, a gente vai dar essa segurada para poder fazer isso". Este ano, o Galo contará com placas de LED que demandam a instalação de cabeamento da parte elétrica, o que dispensa um maior cuidado no processo.
 
Além disso, na madrugada da sexta (21), dezenas de artistas e grafiteiros estarão na Ponte Duarte Coelho para decorar a base do Galo. "Vai ser uma grande prévia", garante Leopoldo. Ele também estará lá, ajudando a pintar a estrutura e convoca todos os foliões para fazerem o mesmo. "As pessoas que estiverem dispostas a ajudar lá podem aparecer". A finalização do Gigante começa às 0h e deve encerrar por volta das 6h.

Comentários