Clicky

Polêmica • 20/02/2020 - 12:44 • Atualizado em: 20/02/2020 - 13:32

Decoração da patrocinadora do Carnaval de Olinda revolta foliões

Na internet, o público criticou a estrutura montada em um dos pontos mais movimentados da folia olindense

 

por Paula Brasileiro
Reprodução/Twitter (Reprodução/Twitter)

No dia em que abre oficialmente o seu Carnaval, nesta quinta (20), a Prefeitura de Olinda recebeu duras críticas dos foliões através das redes sociais. O motivo: uma decoração montada pela patrocinadora da festa, uma marca de cerveja, que, segundo o público, vai atrapalhar a circulação dos foliões durante a festa além de ter poluído o visual da Cidade Alta. As fotos da estrutura, que na verdade funcionam como publicidade, foram compartilhadas no Twitter e no Instagram.

A decoração questionada pelos foliões é uma série de pórticos instalados na Ladeira da Misericórdia, um dos pontos de maior concentração de pessoas durante o Carnaval olindense. Eles trazem as cores da marca patrocinadora da festa, neste ano, além do símbolo de uma de suas bebidas. Nas redes sociais, o público criticou a decoração. "Ficou podre aquela porcaria amarela"; "Chegando mais cedo em Olinda para derrubar essa merda no chute, inferno de publicidade"; "É uma irresponsabilidade essa decoração. Atrapalha o público, as agremiações, e ainda por cima, esconde a beleza da arquitetura tombada como patrimônio histórico"; "Que burrice é essa? Olinda já é um aperto surreal, inacreditável"; "Com a permissão da Prefeitura de Olinda, além de perigoso é de péssimo gosto". 

Procurada pelo LeiaJá, a Prefeitura de Olinda informou, através de sua assessoria de imprensa, que na tarde desta quinta (20) haverá uma reunião entre gestores e responsáveis da marca de cerveja que assina a decoração em questão para  “definir a relocação dos portais”.

 

Comentários