Clicky

Smartphone • 21/02/2020 - 16:43 • Atualizado em: 21/02/2020 - 16:54

Assistente do Google ajuda a encontrar blocos de Carnaval

Ferramenta também ajuda a encontrar festas particulares e formas de denunciar assédio

por Katarina Bandeira
Google/Divulgação É possível pedir ao Google Assistente informações sobre diferentes polos da folia (Google/Divulgação)

Se você vai passar o Carnaval em outra cidade festeira (que não a sua) ou apenas tem um senso de direção ruim, a assistente do Google pode te ajudar durante a Folia de Momo. A empresa preparou ações dentro do seu smartphone para te ajudar a saber mais sobre a programação do das principais festas do Brasil e planejar onde curtir.

Para conseguir as direções da assistente, basta dar o famoso “Ok, Google” e pedir para ela falar dos blocos de rua. Há mais de 3 mil blocos com informações cadastradas na prefeitura. Ela também foi programada para responder perguntas envolvendo a festa como “Quais são seus planos pro carnaval?”, “Você assiste aos desfiles das escolas de samba?”, entre outras.

Além disso, a empresa fechou uma parceria com a ONG Think Olga para ajudar a combater o assédio na folia. Ao falar “OK Google, como reportar assédio sexual” para o Google Assistente, o celular vai trazer os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da Think Olga para mais informações sobre o tema.

Camarote caseiro

Para quem prefere acompanhar a festa de longe, o Google vai mostrar cenas do evento em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, é possível conferir as principais notícias e tendências do que as pessoas estão buscando direto de seu smartphone.

Comentários