
Em seu primeiro dia oficial de Carnaval, Salvador já registra ocupação média de 80% na sua rede hoteleira, percentual 10% maior do que o registrado em 2019. A expectativa é que, a partir do sábado (2), mais turistas desembarquem na cidade e a ocupação dos hotéis chegue a 95%. O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, confirma que a ocupação hoteleira está sendo monitorada pelas entidades ligadas ao segmento e que já existem hotéis que estão 100% ocupados.
Voos
Além da expectativa da rede hoteleira, os números de voos aumentou para 189 (diário), o que representa um crescimento de 11% se comparado com os mesmos voos que tinham como destino Salvador no ano de 2019. “Isso demonstra essa expectativa nossa de atingir recorde de turistas esse ano – serão 854 mil visitantes até a Quarta-feira de Cinzas”, disse Tinoco.
Até o dia 1° de março, 2.407 voos serão operados no aeroporto da capital baiana. Destes, 2.296 são domésticos e 111 são internacionais. No total, mais de 380 mil assentos foram disponibilizados pelas companhias áreas para quem quer passar o Carnaval em Salvador ou sair da cidade para aproveitar os festejos em outro lugar.
Comentários