Clicky

Multiculturaç • 22/02/2020 - 01:51 •

Além de brega, abertura do Carnaval do Recife também teve oração

Grupo de uma igreja do subúrbio recifense levou uma ação religiosa para o meio da folia, nesta sexta (21)

 

por Paula Brasileiro
Paula Brasileiro/LeiaJàImagens Tárcio é membro da igreja que evangeliza no Carnaval (Paula Brasileiro/LeiaJàImagens)

No Carnaval também há espaço para adoração? No Recife, sim. Pelo menos se depender de alguns fiéis que aproveitam a ‘festa do mundo’ para sair às ruas levando a palavra pregada por sua fé. Nesta sexta (21), dia em que foi aberta oficialmente a festa na capital pernambucana, um grupo de jovens se misturou aos foliões, no Bairro do Recife, cantando louvores e fazendo orações.

Formando um grande círculo no início da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, os membros da Igreja da Luz, do IBura, cantavam e dançavam louvores em meio ao vai e vem de foliões. Eles costumam fazer essa ação todos os anos, no Carnaval, e a proposta é levar um pouco de sua fé para quem está na folia, como explicou um dos participantes do grupo, Tárcio Brandão. “A gente é cristão e quer quebrar alguns paradigmas sobre nossa fé. A gente é livre para adorar a Deus em qualquer lugar”.

O jovem diz que, antes de irem às ruas, eles se preparam e recebem algumas orientações para lidar com situações de violência. Tárcio diz que toda a ação é feita com muita cautela e que é possível, sim, ganhar ‘almas’ para o Senhor em plena ‘festa da carne’. Ele conta que no último ano, cerca de três pessoas se converteram durante a ida de sua igreja para a rua. “Aqui é a igreja fora de quatro paredes. A igreja são as pessoas”. 

 

Comentários