Clicky

Calunga • 22/02/2020 - 22:43 • Atualizado em: 23/02/2020 - 02:20

Cheio de misticismo, Homem da Meia-noite vem com a chuva esse ano

Estilistas comentaram a roupa do calunga

por Jameson Ramos
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Estilistas comentaram a roupa do calunga (Rafael Bandeira/LeiaJáImagens)

Todo ano há uma expectativa para saber como o Homem da Meia-Noite Irá desfilar pelas ruas do Bonsucesso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Com o tema ‘Chover’, os responsáveis pela vestimenta do calunga já adiantam que ele vem "chovendo". Os estilistas Márcia Cavalcante e Clezinho Santos dizem estar felizes por realizarem um desejo de infância ao desenhar a roupa desse ano.

"Era um sonho antigo porque a gente vestiu muita gente como Chico Science e as bandas do Movimento Mangue. Mas existia o sonho de vestir o Homem da Meia-Noite porque a roupa dele é uma coisa muito representativa e isso tem um sentido todo especial pra gente", revela Márcia, fundadora da loja Período Fértil.

O misticismo do boneco gigante de Olinda também está em suas vestes, que só são reveladas no momento que ele vai desfilar pela Cidade Alta. Desde abril de 2019, que a Período Fértil trabalha na idealização e customização da roupa verde e branca do calunga. 

"O Homem da Meia-noite vem com a chuva. Mas uma chuva de solidariedade, humanismos e amor nos tempos difíceis. A gente passou o ano de 2019 com vários problemas. A gente teve a chuva preta em São Paulo, óleo nas praias. A água foi muito castigada e a gente tem que perceber a importância dela e o Homem da Meia-noite vai comunicar essa importância à população", confirma Marcia.

 

Comentários