No último sábado (22) o Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do mundo, desfilou nas ruas do Recife com a expectativa de atrair cerca de 2 milhões de foliões ao centro da cidade. Temendo a multidão, mas ao mesmo tempo desejando mostrar o icônico galo gigante aos filhos, algumas famílias aproveitaram a tarde deste domingo (23), passado o bloco, para levar as crianças para brincar na Ponte Duarte Coelho.
O fiscal de filas de ônibus Jyanderson Paulo da Silva, de 30 anos, contou que teme a multidão e brigas durante o desfile do Galo quando pensa em levar seu filho pequeno. Por essa razão, veio no domingo trazendo a criança. “Vim trazer meu filho para dar uma olhadinha no galo e uma volta no Recife Antigo”, disse ele.
Junior Torres tem 36 anos, é técnico em automação residencial e veio junto com a esposa, a enfermeira Andréya Laranjeira, de 32 anos, trazer as pequenas Alice, de 5 anos e Ana, de 1 ano e 7 meses. O casal mora em Maceió, mas tem família residente no Recife, motivo pelo qual sempre visitam a cidade.
Andréya conta que quando pequena, seu pai costumava levá-la para ver o galo e “hoje trago minhas filhas”. Sobre o restante do Carnaval, Júnior explica que preferiu trazer as meninas no domingo por medo da multidão do desfile do Galo da Madrugada, pois as crianças queriam ver o galo gigante. “Nós assistimos o desfile de casa e elas adoraram o galo, aí trouxemos hoje. Mais tarde vamos ao Recife Antigo para elas brincarem”, disse o pai.
LeiaJá também
--> Desfile do Galo da Madrugada tem brigas e ação da PM
--> 'A carne mais barata do mercado não é mais a carne negra', crava Elza Soares em show no Recife
--> Bloco ‘As Filhas de Betha’ homenageia Maria Bethânia em Olinda
--> Jair Bolsonaro é criticado nos Carnavais ao redor do mundo
Comentários