Clicky

Circo • 24/02/2020 - 20:37 • Atualizado em: 24/02/2020 - 20:37

Artes circenses são oferecidas aos foliões no Bairro do Recife

Atividades de circo estão sendo ensinadas, gratuitamente, na Praça do Arsenal

por Maya Santos
. Paula Brasileiro/LeiaJá Imagens (.)
No ano em que o Carnaval do Recife reverencia as artes circenses, com o tema 'O circo, a criança e a cultura popular', os pequenos foliões que escolherem brincar na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, terão a chance de aprender um pouquinho dessas artes. Na praça, foram instalados alguns equipamentos nos quais as crianças podem ter vivências circenses.
 
A iniciativa é comandada pela Cia Brincantes de Circo e é aberta para crianças e adolescentes de até 14 anos. Elas podem aprender algumas acrobacias em equipamentos de argolas e tecido. O equilíbrio também é praticado nas pernas de pau, pratos e no slack line. Monitores da Cia ajudam a garotada nas brincadeiras e ainda há um espaço para maquiagem artística.
 
Bóris Trindade Jr, diretor circense da Brincantes de Circo, está na coordenação da ação que iniciou no último domingo (23). Ele diz que é impossível contabilizar quantas pessoas já passaram pelos equipamentos que estão a todo momento cheios com os pequenos foliões. Ele explicou quais atividades estão sendo oferecidas. "A gente está fazendo uma vivência de circo dividia em aéreas, equilíbrio e malabares".
 
Os foliões interessados podem participar das 16h às 20h até esta terça-feira (25). Para os adultos que acompanham a molecada e ficam morrendo de vontade de brincar também, Bóris garante: "No malabares a gente abre uma exceção".

Comentários