Clicky

Concurso de Agremiações • 24/02/2020 - 18:27 • Atualizado em: 24/02/2020 - 18:28

Avenida Nossa Senhora do Carmo vira passarela da cultura popular no Carnaval

Neste endereço, agremiações de 11 diferentes modalidades desfilam em busca do título de campeã no concurso carnavalesco do Recife
 

por Paula Brasileiro
Júlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagens
É na Avenida Nossa Senhora do Carmo, localizada no centro da capital pernambucana, que acontece um dos eventos mais tradicionais do Carnaval do Recife. Lá é montada a passarela para que as agremiações das mais diversas modalidades, 11 ao total, desfilem na disputa pelo título de campeão da festa no Concurso de Agremiações promovido pela prefeitura. Nesta segunda (24), foi a vez dos grupos de boi, clubes de bonecos, tribos de índios e escolas de samba do grupo especial defenderem seu ‘pavilhão’. 
 
Para entrar na avenida, as agremiações começam a se preparar muito antes do Carnaval. Geralmente, os preparativos começam meses antes da grande festa e envolvem confecção de adereços, costura de figurinos e ensaios para afinar a parte musical. Chegado o grande dia, as agremiações se concentram nas proximidades da avenida aguardando o seu horário de desfilar. 
 
Nas laterais da Nossa Senhora do Carmo, são montadas arquibancadas para que o público possa acompanhar e torcer pela sua agremiação do coração. Um dos mais disputados é o desfile das escolas de samba. Nesta segunda (24), as seis escolas que competem pelo título de campeã do grupo de elite do Carnaval  começam suas apresentações a partir das 20h40.

Comentários