Clicky

Manguebeat • 25/02/2020 - 08:11 •

Brasília Teimosa treme com o maracatu de uma tonelada da Nação Zumbi

por
Camila Leão/PCR Du Peixe cantou com camisa do Maracatu Estrela Brilhante (Camila Leão/PCR)

Folia, irreverência e o peso das alfaias marcaram a noite dos carnavalescos que frequentaram o polo de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, nesta segunda-feira (24). Os foliões aproveitaram a mistura de ritmos, que passou pelo frevo, em diversas versões, ao manguebeat, com a presença no palco da Nação Zumbi, Bia Villa-Chan, Orquestra de Frevo do Rubinho e Bloco de Samba Moleque Atrevido.

Os brincantes do polo aproveitaram shows de vários artistas pernambucanos. Principal atração da noite, a Nação Zumbi fez os brincantes saírem do chão com sucessos marcantes do movimento Mangue. Sucessos como “Da Lama ao Caos”, “Um Sonho”, “A Praieira”, “Novas Auroras” e “Manguetown” levaram o público ao delírio.

A assistente social Lorrainy Marrie veio de Alagoas para curtir o Carnaval do Recife e desfrutar da cultura local. “Sempre fui apaixonada pela cidade e não perco um show de Nação Zumbi, que sempre supera minhas expectativas”, comentou a foliã.

A Orquestra de Frevo do Rubinho, que é do próprio bairro, também abrilhantou a noite e, em seguida, a cantora e multi-instrumentista Bia Villa-Chan trouxe muito frevo para animar mais a noite dos foliões.

Da prefeitura do Recife

 

Comentários