Clicky

ele veio! • 25/02/2020 - 10:08 •

Chegada do Homem da Meia-Noite emociona foliões no Encontro de Bonecos Gigantes

Aparição do calunga parou a concentração do evento, nesta terça (25)

por Paula Brasileiro
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Chegada do Calunga no encontro de bonecos (Júlio Gomes/LeiaJáImagens)

Um dos bonecos mais famosos do Carnaval de Olinda, o Homem da Meia-Noite, também participou do 33 Encontro de Bonecos Gigantes, nesta terça (25). A chegada do calunga, na concentração do evento, emocionou os foliões que aguardavam pela saída do desfile.

Os clarins soaram tão logo o calunga surgiu na concentração do encontro, juntando-se a outros gigantes já presentes. Enquanto todos se amontoavam para ver o Homem de perto, Silvio Botelho, organizados da festa, era só sorrisos e emoção: "É uma felicidade muito grande", disse.

O presidente do bloco Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, também bastante emocionado, falou sobre a emoção do povo ao ver o calunga e revelou que o amor dos foliões é que fazem a grandeza do gigante. "A essência dele (do calunga) é a simples, essa simplicidade a gente não pode perder nunca. É isso que faz dele grande", disse.

Comentários