Clicky

Rima • 25/02/2020 - 21:50 • Atualizado em: 25/02/2020 - 22:59

Com 45 anos de carreira, Caju e Castanha ‘embolam’ o Pátio de São Pedro

Público aproveitou a última noite do Carnaval recifense para conferir emboladas da dupla

por Katarina Bandeira

A dupla Caju e Castanha se apresentou nesta terça-feira de Carnaval (25), para deleite de quem estava no Pátio de São Pedro. Com rimas rápidas e certeiras, os parceiros de embolada, que completam 45 anos de carreira em 2020, foram uma das últimas atrações do polo no centro do Recife.

O casal, Maria Severina e Ivanildo Lopes, aguardavam o fim do show do cantor Romero Ferro, para assistir a dupla Caju e Castanha. "Eu gosto do ambiente (do Pátio), que tem lugar pra gente sentar. Eu sempre venho", disse o folião, de 75 anos. Para ele, todas as músicas dos repentistas são suas favoritas.

O cantor Caju aproveitou para parabenizar quem veio brincar a folia de Momo na capital pernambucana. "Animação total dos foliões e ainda ganhamos uma homenagem no Galo da Madrugada. Estamos muito felizes, porque a animação é total e o pessoal tá na rua", afirmou.

Coco de embolada

Ritmo tipicamente nordestino, o coco de embolada consiste em dois cantadores trocando rimas ao som de um banheiro. O repente bem humorado exige pensamento rápido, uma vez que, muitas vezes é feito de improviso, aproveitando elementos que estão disponíveis no momento - como as características de que houve, por exemplo.

Comentários