Clicky

Público • 26/02/2020 - 15:07 • Atualizado em: 26/02/2020 - 16:09

16 milhões de pessoas curtiram o Carnaval 2020 de Salvador, diz prefeitura

Mais de 12.7 mil artistas se envolveram na programação do Carnaval da capital baiana

por Jameson Ramos
Divulgação Público foi registrado desde o período pré-Carnaval (Divulgação)

Nesta quarta-feira (26), foi divulgado o balanço final do Carnaval 2020 de Salvador, Bahia. Segundo a prefeitura da cidade, a festa teve público recorde com 16,5 milhões de pessoas desde o pré-Carnaval, que começou na cidade a partir do dia 15 de fevereiro.

Nos dias oficiais de Carnaval, os foliões curtiram 2.600 horas de música e 1.016 apresentações realizadas tanto nos trios como nas fanfarras, palcos e blocos de chão. Mais de 12.7 mil artistas se envolveram na programação do Carnaval.

A capital baiana embalou o folião pipoca nos Circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), com 210 atrações sem corda. Além disso, mais de 1,1 milhão de pessoas participaram do Carnaval nos Bairros, que aconteceu na Boca do Rio, Nordeste de Amaralina (Circuito Mestre Bimba), Itapuã, Pau da Lima, Liberdade, Cajazeiras, Periperi e Plataforma e nos Espaços Temáticos (palcos do Rock, Origens, Mix, Terreiro do Samba, Multicultural, Beco das Cores e Torre Eletrônica). Já o Carnaval Náutico reuniu 200 embarcações na Baía de Todos-os-Santos.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, diz que “hoje, temos uma festa que é a da harmonia e da alegria. Asseguramos os espaços públicos por quem faz o Carnaval, que são as pessoas. Quem está dentro bloco convive perfeitamente com quem está fora. É possível curtir grandes atrações sem precisar comprar abadá”, pontua.

*Com informações da assessoria 


 

Comentários