Clicky

Sucesso • 26/02/2020 - 16:38 • Atualizado em: 26/02/2020 - 16:41

Carnaval do Recife bate recorde com a presença de 2 milhões de foliões

Ao todo, 46 polos foram espalhados nos principais bairros da cidade

por Paulo Uchôa
Paulo Uchôa/LeiajáImagens Carnaval do Recife bate recorde com a presença de 2 milhões de foliões (Paulo Uchôa/LeiajáImagens)

Na tarde desta quarta-feira (26), a Prefeitura do Recife divulgou os dados a respeito do Carnaval da cidade. De acordo com a gestão, 2 milhões de pessoas se divertiram nos 46 polos espalhados em diversos bairros. No Marco Zero, foram cerca de 300 mil. Em todo o Recife, foram mais de 3 mil apresentações, entre agremiações e atrações de palco.

Em relação às pessoas que brincaram durante a festa, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, declarou que a indústria hoteleira superou as expectativas. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco registrou 98% de ocupação nos leitos. "A gente realizou o maior e melhor Carnaval da cidade do Recife", afirmou Ana.

Além disso, o Aeroporto Internacional do Recife registrou aproximadamente 226 mil  passageiros, entre os dias 17 e 25 de fevereiro, sem contar em 100 mil voos extras. Já no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), 50 mil pessoas movimentaram a rodoviária, um aumento de 11% em relação a 2019. Com mais de 470 mil pessoas circulando pela Central do Carnaval, a Arena Gastronômica apurou mais de R$ 414 mil, faturando 21% a mais que no ano passado. 

Para o prefeito Geraldo Júlio, o trabalho da secretária de Cultura, Leda Alves, foi fundamental para a festa da cidade durante os oitos anos de sua gestão. "Ela tem uma jovialidade que a permite trabalhar 18, 16, 14 horas por dias, de domingo a domingo, em defesa do que ela sempre acreditou, que é a cultura da nossa cidade, do nosso Estado", declarou. “A cultura é o elemento central", emendou o gestor.

Segundo Geraldo Júlio, a edição 2020 do Carnaval entrou para a história da cidade. "Eu quero que o Carnaval se espalhe pelo país inteiro, e que todo mundo possa fazê-lo também. O nosso mostra uma raiz cultural muito forte. Esse é um diferencial muito grande. O desse ano foi o maior da nossa história", destacou o prefeito.

Comentários