Clicky

Acabou nada! • 26/02/2020 - 14:47 • Atualizado em: 26/02/2020 - 14:48

Os Irresponsáveis fazem a festa nesta Quarta de Cinzas no Recife

O bloco tem 38 anos e se tornou tradição na Zona Norte do Recife

por Waleska Andrade
Júlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagensJúlio Gomes/LeiaJáImagens

Geralmente é na Quarta de Cinzas que todos voltam ao trabalho após os dias de folia no Carnaval. Mas no Recife, todos os anos, 'Os Irresponsáveis' ignoram essa regra e desfilam com o 'maior bloco da zona norte' pelas ruas de Água Fria e região.  Nesta quarta feira (26), a festa teve início às 10h, com a concentração na Rua do Machado e ganhou às ruas às 13h.

Fundado a 38 anos, o bloco presta homenagem nesta edição a mãe do presidente do bloco José Luiz, Dona Genice Araújo, que faleceu no último sábado (22). Os representantes da agremiação e os bonecos gigantes desfilam com uma fita preta em suas camisas.

Nesta edição o bloco desfilou com nove trios-elétricos com 15 atrações, além de frevioca, maracatus, caboclinhos e orquestra de frevo. Participaram do desfile a banda Luará, Asas da America, Adriana Salazar, Novinho da Paraíba e outros artistas.

De acordo com Luiz Aguinaldo, um dos diretores da agremiação, estima-se que cerca de 500 mil pessoas acompanhem o desfile este ano, que tem percuso de cerca de 2 km. Para os foliões, o bloco é tradição anual no Carnaval, para Vilma Luiza que aproveita Os Irresponsáveis a mais de 20 anos e traz toda família, o cortejo tem tudo para ser tranquilo “O bloco é maravilhoso, é só saber brincar, com alegria e diversão, sem problema nenhum. Espero que o desfile seja calmo, bem tranquilo e que a gente possa brincar bem. Porque todo ano é muito bom”.

PM até umas horas - Para a segurança foram designado para o percurso do bloco mais de 450 policiais militares, além de seis motolâncias do Samu e duas ambulâncias. “Estamos preparados para fazer um lindo desfile pelas ruas”, comentou Luiz.

Comentários