
Com a repercussão do caso denunciado por alguns artistas que afirmam que a Polícia Militar de Pernambuco tentou intervir nos shows que tocavam músicas de Chico Science no Carnaval do Recife, a assessoria da PM se posicionou dizendo que "não há qualquer tipo de proibição à exibição de nenhuma música durante o Carnaval ou em qualquer época do ano".
A PM também afirma que "somente orienta a suspensão de blocos que tenham estourado o tempo previsto para o desfile por causa do planejamento operacional que provoca o recolhimento da tropa após a dispersão dos foliões", assegura. É aconselhado, pela própria Polícia Militar, que os organizadores das agremiações, bandas e até foliões que sofreram algum tipo de abuso por parte da PM, que se dirijam ao Batalhão responsável, ou mesmo a Corregedoria Geral, para formalizar a queixa e possibilitar uma melhor apuração dos fatos.
Entenda
Nesta última quarta-feira (26), o LeiaJá produziu uma reportagem exclusiva com denúncias de artistas que indicaram abusos por parte da PM durante os seus shows. Cannibal, cantor da Banda Devotos, lembrou que, depois que tocou a música "banditismo por uma questão de classe", de Chico Science, sua equipe foi informada que se insistissem em músicas desse tipo o show seria interrompido.
Já a banda Janete Saiu Para Beber tuitou que enquanto tocava essa mesma música os oficiais fizeram uma barreira entre os artistas e o público e ameaçou levar o vocalista preso. Um trecho da canção diz: "em cada morro uma história diferente e a polícia mata gente inocente".
Comentários